Significado da tatuagem Pantera

1 comentários

Qual o significado das tatuagens de panteras?


Eles são criaturas misteriosas que espreitam das profundezas da vegetação espessa selva e dirigir o medo nos corações de todos os seres que eles encontram.


Panther Significados do tatuagem - leopardo, jaguar, o puma - eles são todos os nomes para a pantera gracioso e feroz. Na Ásia e na África é o leopardo, na América do Norte é o puma, e na América do Sul é conhecida como a onça-pintada.Onde quer que este felino é encontrado, ele é reverenciado por sua força, valor e poder. Também pela sua delicadeza materna. Como um motivo tatuagem, a pantera faz uma declaração poderosa sobre a pessoa que escolhe-lo, pois é um símbolo de coragem, força e liderança pessoal.

A Pantera figura proeminente na mitologia da maioria das culturas na América do Sul e Central.Ela ocorre na arte e religião de todas as civilizações americanas pré-colombianas e foi considerado um familiar e um companheiro de Xamãs entre os olmecas, maias e astecas. É uma extraordinária antigo e poderoso animal totêmico e era um símbolo da nobreza ea autoridade das famílias reais. As peles, garras e dentes do jaguar eram frequentemente usados ​​para enfeitar e decorar os trajes e adornos dos maiores indivíduos de classificação.


Este é o maior e mais feroz gato das Américas, libra por libra mais feroz e perigoso do que: o
tigre, o leão ou o leopardo. A pantera está no auge da cadeia alimentar nas Américas. A pantera / jaguar é ferozmente independente e astúcia. É o único gato grande que rotineiramente caça na água.

Estas culturas achei muito significativo que as panteras veio em duas fases da cor, amarelo e preto e acredita que a fase amarela da pantera puxou o sol no céu dia e que a fase negra da pantera puxou a lua no céu noturno. A pantera / onça era muitas vezes o símbolo dos xamãs, os indivíduos que poderia unir os mundos consciente e inconsciente, que tinham um acesso especial para a outra vida e para o mundo espiritual. Muitos pensaram que a pantera foi metamorfo, capaz de transformar-se à vontade.

Um totem poderoso, a pantera possui uma impressionante gama e alcance dos poderes e habilidades. Considere que sua anatomia é dito que consistem em mais de 500 músculos voluntários. Seja ela física, mental ou espiritual, que é um monte de 'músculo', e um grande potencial para a ação. Para aqueles que levar o animal como seu guia espiritual, é também uma grande responsabilidade. Para aqueles de uma inclinação solitário, a pantera é um símbolo de quem age sozinho, especialmente quando se toma a liderança.

Onde quer que se cruzaram com a civilização humana, a pantera foi considerado um animal muito inteligente e agressivo. O deus grego, Dionísio, escolheu a pantera como sua montaria favorecido, e os seus sacerdotes usavam peles de pantera. O Livro Egípcio dos Mortos diz que "o céu abre-se" para o falecido rei vestido com a pele de pantera. O uso de uma pele de pantera significava que tinha transcendido seus desejos mais básicos e estava pronto para entrar nos reinos mais elevados.

Mistério, misticismo e magia foram especialmente atribuído à pantera negra. Sua pura escuridão sugere a noite, a lua, a escuridão primordial, e as energias que emergem das profundezas. Na arte e na lenda, uma mulher bonita e corajosa é simbolizado pela pantera negra. Virgem, mãe, guerreiro, sedutor, sacerdotisa e anciã, este gato fala do feminino em todos os seus aspectos.

 Um animal noturno capaz de saltar, escalar, nadar e perseguição - Não é de admirar que se tornou uma criatura mítica. Nas Américas, diz-se que a onça engoliu o sol, causando um eclipse, enquanto o seu rugido era um trovão. Shamans são disse a "emprestar potência jaguar 'em rituais que lhe conferem energia sobre-humana.Entre os astecas e maias, a onça era um metamorfo, transmutando em forma humana. Para aqueles que alcançaram uma fusão com o poder jaguar (tornando-se 'jaguar-homem "), o resultado foi a ausência de limitações sociais e culturais. Muitos mitos dizer dos homens jaguar e sua ferocidade aterrorizante. No mito grego, a pantera negra simbolizava o desencadeamento de impulsos reprimidos, de romper barreiras e inibições.

O filósofo alemão, Nietzsche, é creditado com dizendo: "Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes." Para aqueles dispostos a abrir ao espírito pantera, o potencial para a criação de uma ligação com a poderosa força arquetípica é considerável. O medicamento pantera pode despertar o poder inato de nossa energia criativa, apesar de que poderia ter sido uma vez perdida.

referência bíblica associa o hálito doce da pantera com a doçura de Cristo. O gato é dito ter surgido a partir de três dias em uma caverna, sua respiração ainda fresco.Em heráldica, o "pantera indignado '- às vezes representado com uma língua de fogo - simbolizado fúria e remorselessness. Na China, o gato preto reinou no Norte, com água como seu elemento.

Hoje, a pantera da Flórida está seriamente ameaçada. Seu habitat tradicional tem sido tão diminuída que faltarem 70 dos animais à esquerda para continuar a espécie

1 comentários:

O homem é a fera maior, consegue destruir tudo até os animais mais ferozes, é lamentável.

10 de agosto de 2019 às 08:10 comment-delete
Postar um comentário

Copyright 2011 significado das tatuagem .
Blogger Template by Noct. Free Download Blogger Template