Significado da tatuagem raposa

0 comentários
Como o Coyote , a Fox tem uma reputação de ser um malandro esperto. Acredita-se que a palavra "shenanigan 'para ser derivado da frase' Irish sionnachuighim ' o que significa que eu jogo a raposa . Os Dogon povo de Mali ver a Fox como um trickster inteligente que tem notavelmente prosperaram no deserto graças duras para a sua sagacidade e inteligência. 

No contexto europeu, não é de admirar por isso que muitos de fábulas de Esopo famosos apresentam a raposa mentalmente astuto que é sempre capaz de transformar qualquer situação para sua vantagem. Para os gregos, o Teumessian Fox era tão inteligente, que o animal destinada a nunca ser apanhado. Na Idade Média, Reynard o Fox era uma figura popular em histórias infantis que passaram seus dias outfoxing aqueles em torno dele. Até hoje, Reynard ainda é um favorito infantil para as crianças em toda a Europa. Até o judaísmo e o cristianismo fazem referência à raposa. Em Ezequiel 13: 4, os falsos profetas são comparados a raposas e eles são rejeitados por não terem merecido o direito de falar em nome do Senhor.

A Fox tornou-se conhecida por sua sabedoria e força mental. Para os Moche povos do antigo Peru, a Fox era um guerreiro feroz, não por causa de sua força física, mas por causa de sua capacidade de dominar a mente. A raposa é um símbolo da guerra psicológica e outfoxing uma raposa foi acreditado para ser um sinal que você teve a fortaleza mental para suportar todo o desafio. Essa ideia também é vista em toda a mitologia finlandesa. A imagem da raposa era, e ainda é, usada para ensinar às crianças que a astúcia e a inteligência podem ser usadas para superar até mesmo os obstáculos mais difíceis na vida.

No contexto nativo americano , raposas são vistos como survivalists mestre. Muitas culturas falam da habilidade da raposa de mudar de forma e adaptar-se a qualquer circunstância, ganhando-a reputação de ser uma criatura reverenciada da terra. É o companheiro constante do Coyote, mas o Fox teve a tendência ser um pouco de mooch, roubando o alimento de seu caro amigo. Isto está em contraste afiado à reputação do animal como um ser trabalhador. Os tswanas de Botswana falar muito de a raposa nobre que não tem medo de se muddy na busca de seus sonhos. Para eles, a Fox faz o que precisa ser feito, independentemente das circunstâncias.


É também um animal infundido com a magia primordial da Terra e da Mãe Natureza, como tal, é um provedor e cuidador. Em Achomawi folclore, o Fox e o Coyote são os co-criadores da Terra. Os Apaches acreditar que a Fox roubou o dom de fogo e trouxe-a para o povo e os índios Choctaw ver a Fox como um símbolo da Família e Unidade.

Muitas culturas europeias e asiáticas antecipadas viam raposas como totens de fertilidade e prosperidade. Para a deusa xintoísmo da Food and Rice, Inari , raposas são seus mensageiros e agricultores em grande parte da China, Japão e Coréia ainda deixam oferendas para raposas, na esperança de ganhar o favor de Inari e ter uma boa colheita. Os japoneses vêem esses belos animais como extensões dos espíritos da chuva que dão água vivificante ao mundo. 

As raposas eram frequentemente retratadas como sendo criaturas femininas e sedutoras sedutoras, o que explica sua associação com a feminilidade. Não é coincidência que uma raposa e uma mulher sexy sejam chamadas de "vixen" e por que dizemos que uma mulher atraente é "fox". Raposas também foram os mensageiros para a Mesopotâmia deusa Mãe, Ninhursag , e foi seu leite que nutriu os grandes reis sumérios. Há um Intui história sobre uma raposa que meta morfo em uma mulher bonita para seduzir e enganar um caçador feroz para se casar com ela. Depois que o caçador se apaixonou loucamente por sua maravilhosa esposa, ela voltou à sua verdadeira natureza e o deixou. Como resultado, o caçador deixou de rapinar raposas por medo de matar sua amada esposa. 

Para os celtas, as raposas eram reverenciadas pela sua capacidade de navegar no espesso mato das florestas celtas e, por serem vistas apenas na hora conhecida como Entre o Tempo, elas eram vistas como guias do reino espiritual e da terra de As fadas. Para este dia, muitas culturas acreditam que os espíritos de seus antepassados percorrer o mundo ao amanhecer e anoitecer (a Entre Time) e que os animais que mais visível durante estas horas sagradas atuam como guias para os mortos . Em um esforço para comungar com os elementos naturais, as raposas transformadas em bruxas e vice-versa, como tal, elas eram símbolos importantes no mundo pagão. 

Infelizmente, com o alvorecer do cristianismo na Europa, símbolos pagãos foram considerados emblemas do Diabo e muitas raposas foram caçados e queimados em um esforço para livrar o mundo dos soldados do Diabo. É muito possível que a tradição de caça à raposa pode ter nascido fora desta crença. Embora a prática de caçar presas com cães remonta ao antigo Egito e Babilônia, na Grã-Bretanha celta, a caça às raposas era considerada blasfema e sacrílega. No entanto, nos tempos medievais, o cristianismo tinha tomado uma posse firme na Europa e raposas foram reduzidas ao reino dos animais humildes e alvos principais para os caçadores. Nos tempos modernos, a tradição é vista como sendo bárbara e tem havido crescentes apelos para acabar com a prática. 

Muito poucos animais tiveram uma longa e complexa história com humanidade como a Raposa. É um ser de significado espiritual e uma declaração de moda para as pistas de Paris e Itália. Não é apenas um animal com uma história rica, mas também um futuro brilhante que nos lembra de ser criativo e nos encoraja a ver a Natureza com novos olhos novos.




0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2011 significado das tatuagem .
Blogger Template by Noct. Free Download Blogger Template