Significado da tatuagem de lobo

12 comentários


significado do lobo

Ao falar sobre a tatuagem lobo, deve-se ter em mente a ampla gama de significados que pode ter.

Apesar de ser muitas vezes representado como um "lobo solitário", este animal é, pelo contrário, um ser social. Lobos vivem e caçam em matilhas, e eles se acasalam apenas uma vez na vida.

Daqui, um significado do tatuagem do lobo é conectado frequentemente com a família, a lealdade, a amizade.

Ainda assim, como na natureza "um lobo solitário" é um homem mais jovem que deixou o rebanho para encontrar seu próprio território e companheiro, às vezes uma tatuagem de lobo pode ter um significado de um jovem que tenta encontrar seu próprio lugar na vida, ou uma pessoa Que se opôs às regras usuais. Tal é o "Steppenwolf" de Herman Hesse, um retrato de um homem se perguntando por todo o mundo tentando encontrar seu lugar.

Cuidar de um pacote, encontrar comida e abrigo de outros predadores requer habilidades especiais. Twyman Towery fez um longo levantamento do modo de vida dos lobos e concluiu que eles são os animais mais bem organizados do mundo, competentes em habilidades: trabalho em equipe, comunicação, perseverança, estratégia, paciência, curiosidade, atitude, unidade através da unicidade, fidelidade , Jogo, morte e sobrevivência, fracasso e mudança.







O simbolismo do lobo em diferentes culturas





1. Nativos americanos

Os totens das tribos dos nativos americanos são muitas vezes dedicados aos lobos. Para os nativos americanos, o lobo tem ambos significados positivos e negativos; É um sinal de lealdade, proteção, orientação, respeito, comunicação. Algumas tribos acreditam que o lobo é a primeira criatura que experimentou a morte (uma história de uma estrela de Lobo), enquanto alguns outros acreditam que um contato com os lobos traz doença nervosa ou morte. É muitas vezes em conexão com a Lua; Que nos leva ao:


2. Simbolismo Lunar de um Tatuagem de Lobo

Os significados da lua estão em conexão com o princípio feminino (em oposição ao princípio Sol - homem), fertilidade, magia, tudo escuro, oculto e mutável (ciclos de crescimento da Lua).

A imagem do lobo uivando na Lua cheia representa uma natureza oculta (uma voz interior) de uma pessoa, que está tentando chegar à superfície, ao mesmo tempo representando um "lobo solitário" que se comunica com a Lua, seu único Amigo e companheiro companheiro.



3. O Lobo na Mitologia Turca

Um lobo mantém um lugar especial na mitologia turca; É adorado como descendente de povos turcos.

Na lenda de Asena, que explica a criação dos turcos, um bebê turco foi o único que tinha sobrevivido ao ataque de inimigos. Foi amamentado e criado por uma loba, que mais tarde deu à luz um meio-lobo, meio cubo humano, de onde nasceu o povo turco.Acredita-se também que o lobo cinzento mostrou o povo turco a saída da lendária terra natal Ergenekon.

4. O Significado do Lobo na Mitologia Mongol

Se é verdade que o povo turco e mongol costumava ser o mesmo, então não é de admirar que os mongóis também acreditam que eles desceram do acasalamento de um lobo e uma corça. Mesmo agora, o lobo é visto como um presságio sorte na Mongólia, especialmente para os homens.

5. O significado do lobo no cristianismo

Símbolo do mal, o lobo representava o Satanás em oposição ao cordeiro que é símbolo de Jesus. Assim, a Bíblia representou a luta de séculos entre lobos e seres humanos, bem como a luta metafórica entre o mal e o mal, tanto no mundo externo quanto no interior. A imagem de um lobo e um cordeiro deitados juntos simboliza a reconciliação das duas naturezas do ser humano, bem como representar a paz e a vinda do domínio messiânico.

12 comentários:

Legal muito bom

8 de março de 2018 às 04:42 comment-delete

Era como eu esperava o significado

25 de dezembro de 2018 às 20:51 comment-delete

Já ia fazer mas não vou mas kkkkk

1 de janeiro de 2019 às 10:04 comment-delete

Pois vou fazer um lobo acho que sou semelhantes ao lobo leao família e procuro meu lugar no mundo fiel

17 de fevereiro de 2019 às 11:16 comment-delete

Muito bom

25 de fevereiro de 2019 às 21:12 comment-delete

Adorei o significado

12 de março de 2019 às 03:42 comment-delete

Muito bom o significado, adoro tatuagem de lobo. A autoconfiança dos lobo é algo de causar inveja, seria bom se todos nós fossemos um pouco mais lobo e menos homem. Ótimo artigo amigo.

13 de março de 2019 às 15:48 comment-delete

O TATUADOR ACABOU INTERFERINDO NA MINHA DECISÃO AO FALAR QUE O LOBO TE SIGNIFICADO TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL E ACABEI FAZENDO UM LEÃO, MAS EU ACHO O LOBO LINDO, DESLUMBRANTE, PODEROSO, GOSTARIA DE TER FEITO

15 de agosto de 2019 às 06:21 comment-delete

O TATUADOR ACABOU INTERFERINDO NA MINHA DECISÃO AO FALAR QUE O LOBO TE SIGNIFICADO TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL E ACABEI FAZENDO UM LEÃO, MAS EU ACHO O LOBO LINDO, DESLUMBRANTE, PODEROSO, GOSTARIA DE TER FEITO

15 de agosto de 2019 às 06:21 comment-delete

O TATUADOR ACABOU INTERFERINDO NA MINHA DECISÃO AO FALAR QUE O LOBO TE SIGNIFICADO TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL E ACABEI FAZENDO UM LEÃO, MAS EU ACHO O LOBO LINDO, DESLUMBRANTE, PODEROSO, GOSTARIA DE TER FEITO

15 de agosto de 2019 às 06:21 comment-delete

Eu ia fazerz, agora desisti kk

28 de novembro de 2021 às 04:51 comment-delete

Bom dia a tatuagem sem exceção ela é uma arte sim todas tem um significado concordo mas nunca liguei muito pra isso procuro fazer o que gosto tenho 20 tattoo e estou louco pra fazer um lobo estou procurando um pra mim ir fazer

20 de março de 2022 às 07:07 comment-delete
Postar um comentário

Copyright 2011 significado das tatuagem .
Blogger Template by Noct. Free Download Blogger Template